Principal arrow Procurar  
17-Abr-2014
Menu principal
Principal
Notícias
Fundação
Parque Osorio
Confraria - 3C
Regimento Osorio
Coisas de Cavalaria
Hipismo
Casa de Hóspedes
Vídeos
Procurar
Contato
Jogos Online
Plano de Gestao
Acesso rápido

eb_novo

 
cms
 
resenha
 
banner1_transparencia
 
logo_poupex_index
 
logo_fhe_index
 log_cbh
 por_fora_pistas
 

enquete_capa.png

Jogos Mundiais Militares PDF Imprimir E-mail

Logo      O Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, vai virar mar, floresta, e se transformará também no mundo imaginário infantil da brincadeira de soldado neste sábado, dia 16, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Militares Rio 2011, os Jogos da Paz.

 


          Após quatro edições, o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar os 5º Jogos Mundiais Militares – os Jogos da Paz, Rio 2011. Promovido pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), visa desenvolver as relações entre as Forças Armadas dos países em nome da amizade e da solidariedade, contribuindo para um desenvolvimento harmonioso do militar.  

          O Ministério da Defesa e as Forças Armadas brasileiras têm a responsabilidade de organizar e realizar os 5º Jogos Mundiais Militares, evento que acontece a cada quatro anos, sempre no ano anterior aos Jogos Olímpicos. É a primeira vez que o continente americano sedia os Jogos e, seguindo o objetivo do Conselho, terá nesta edição o slogan: “Os Jogos da Paz”. As competições, que serão disputadas de 16 a 24 de julho e contarão com a presença de atletas de 112 países.


 

hipismo

 

       O Atleta do Século XX, Pelé, acenderá a pira, que ficará em um palco localizado no setor Sul do Engenhão. Pelé foi escolhido pelos organizadores por já ter representado as Forças Armadas na seleção de futebol militar no início de sua carreira.

 

       Cerca de quatro mil atletas, representando 112 países, participarão desta quinta edição dos Jogos Mundiais Militares. Na entrada de cada uma das delegações, a bandeira do país será iluminada. Um telão de 20m x 10m, próximo ao palco dos artistas, mostrará todos os detalhes da cerimônia de abertura. Cerca de 1.250 pessoas estarão envolvidas no setor de transportes e 400 na área de saúde. As competições serão televisionadas pelos canais SporTv, TVE e TV Brasil.

 

judo

 

  Maiores informações podem ser obtidas no site:

 

http://www.rio2011.mil.br  

 
< Anterior   Próximo >
Próximas Atividades


Memória de Lanceiro



Clique aqui para ver o video.

Regimento Osorio em Obras Para 2014

Previsão do Tempo
Enquetes

3º RCG - Gaúcho Como Você



Programa de Treinamento Para Cavaleiros